Warning: Creating default object from empty value in /home/406716.cloudwaysapps.com/knvjzggrrd/public_html/wp-content/plugins/wptouch-pro/core/admin-load.php on line 107
Jornalistas da Abiauto elegem os melhores veículos de 2018

Data: 12/12/2018

Jornalistas da Abiauto elegem os melhores veículos de 2018

Por: LICINÁIRA BARROSO, de São Paulo

A Abiauto – Associação Brasileira de Imprensa Automotiva – promoveu, na última terça-feira, 11, no requintado salão do Buffet Torres, em São Paulo (SP), a entrega dos troféus mais esperados do ano. Além dos 35 associados que fazem parte do júri que elege os melhores veículos em suas respectivas categorias, o 20º Prêmio Abiauto contou com a presença dos principais executivos do setor automotivo e também de ícones do automobilismo, como Wilson Fittipaldi Júnior e Douglas Mendonça.

E os vencedores foram:

MELHOR CARRO NACIONAL ATÉ 1,2 LITRO:

Volkswagen Virtus

MELHOR CARRO NACIONAL DE 1,2 A 1,6 LITRO:

Fiat Cronos

MELHOR CARRO NACIONAL ACIMA DE 1,6 LITRO:

Mercedes-Benz Classe C

MELHOR SUV / CROSSOVER:

Jeep Compass

MELHOR IMPORTADO:

Ford Mustang

MELHOR PICAPE:

Volkswagen Amarok V6

MELHOR MOTO ABIAUTO:

Triumph Tiger 1200

CARRO ABIAUTO 2018

Volkswagen Virtus

Os vencedores do 20º Prêmio Abiauto exibem com orgulho seus troféus

Os jornalistas que compõem o júri da Abiauto também elegeram o melhor estande do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo deste ano. E o troféu foi para a Mercedes-Benz, representada no evento pela bela Alessandra Gomes, gerente de Comunicação Corporativa Automóveis Mercedes-Benz.

 HOMENAGENS

A 20ª Edição do Prêmio Abiauto também foi marcada por inesquecíveis homenagens a ícones do setor, entre eles, os veteranos José Luiz Vieira, Wilson Fittipaldi Júnior, José Roberto Nasser (in memoriam), além dos ex-presidentes da Abiauto, Mario Pati, Ivan Oliveira, Paulo Rodrigues e Celia Murgel.

Mas o momento mais emocionante foi quando o salão do Buffet Torres silenciou para assistir ao vídeo protagonizado pelo jornalista e piloto Douglas Mendonça, que há anos não dirigia um carro por ter perdido a visão, mas que, graças aos amigos Eduardo Pincigher, Cláudio Laranjeira, Roberto Manzini, Ricardo Dilser, Eduardo Bernasconi e outras, conseguiu dar três voltas no autódromo de Interlagos pilotando um Fiat Palio de corrida.

Atualmente presidida pelo jornalista Antônio Fraga e sua vice Carolina Vilanova, a Abiauto foi criada em 1998 por um grupo de jornalistas especializados na área automotiva, com o objetivo de mostrar aos seus leitores, ouvintes e telespectadores, quais os melhores modelos para sua compra.

No ano seguinte à sua fundação, foi realizado o 1º Prêmio Imprensa Automotiva, que teve como grande vencedor, o Mercedes-Benz Classe A, na época, produzido em Juiz de Fora (MG).

Hoje, a premiação da Abiauto é considerada uma das principais da indústria automotiva brasileira, e reúne 35 eleitores de todo o Brasil. E é justamente aí que está o grande diferencial: são jornalistas de Norte a Sul, de Leste a Oeste, com todos os regionalismos e conhecimentos de cada habitante das diversas regiões brasileiras. Um prêmio que realmente representa o mercado nacional.

O Prêmio Abiauto 2018 teve o apoio da FCA, Mercedes-benz, Honda, Ford, Audi e Volkswagen.

Galeria de Fotos

Compartilhe

Deixe o seu comentário