Warning: Creating default object from empty value in /home/406716.cloudwaysapps.com/knvjzggrrd/public_html/wp-content/plugins/wptouch-pro/core/admin-load.php on line 107
Ford eleva altura do Ka na tentativa de alcançar o Renault Kwid

Data: 31/01/2018

Ford eleva altura do Ka na tentativa de alcançar o Renault Kwid

Por: LICINAIRA BARROSO

Lançado em agosto do ano passado, o Kwid foi o primeiro compacto que pôde ser classificado como um SUV, graças à sua altura livre do solo e ângulos de ataque e saída que se enquadravam no segmento de utilitários esportivos. O carrinho caiu no gosto dos brasileiros e se tornou um dos maiores sucessos de vendas – somente na pré-venda, foram mais de 7.000 unidades vendidas!

Pois bem, a Ford – montadora que praticamente introduziu a febre de SUVs no Brasil, como o lançamento do primeiro EcoSport em 2003 –, vendo seus consumidores do Ka migrando para as concessionárias da concorrente francesa, não perdeu tempo e tratou de lançar seu SUV compacto também!

Uau! Seria um EcoSport menor? Que nada! A danada simplesmente pegou seu “Kazinho” (já reestilizado), elevou a altura livre do solo e acrescentou alguns acessórios típicos de utilitários, como rack de teto e para-lamas com molduras. Ah, para ficar ainda mais familiarizado com o segmento de SUVs, ela ainda tomou emprestada a nomenclatura FreeStyle do EcoSport.

E aí está ele! Senhoras e senhores, o Ka FreeStyle! O mais novo SUV compacto do mercado brasileiro! Ou, como já estão sendo chamados esses carrinhos, o mais novo CUV (Compact Utility Vehicle)!

Como você pode conferir nas fotos, o Ka FreeStyle antecede as sutis mudanças que acontecerão no design externo da linha 2019 do compacto. Quanto aos detalhes internos, estes não foram revelados, porém, já se sabe que o modelo irá oferecer o que a marca tem de mais avançado em conectividade: o sistema SYNC 3, com comandos de voz e acesso a Apple CarPlay e Android Auto.

Previsto para chegar ao mercado brasileiro no segundo semestre deste ano, o Ka FreeStyle  pretende recuperar o mercado que vem perdendo para o Renault Kwid. Agora resta saber se ele vai conseguir esta façanha, e isso, vai depender muito do preço final do veículo – lembrando que o Kwid começa em R$ 29.990,00 e o Ka mais barato atualmente custa R$ 44.280,00 (mais caro que o Kwid top de linha)!

Compartilhe

Deixe o seu comentário