Data: 19/11/2015
Peugeot 408: leão passa por cirurgia facial
Assim como aconteceu com o Peugeot 308, o sedan 408 passou por um facelift, ou seja, mudanças bem sutis no visual, principalmente na dianteira.
São novos os faróis (mais afilados e com base levemente seccionada), a grade (agora no formato de trapézio e com o logotipo da Peugeot que saiu do capô), para-choques (com nova grade inferior e frisos cromados que molduram as luzes diurnas em LED e os faróis de neblina) e capô (que ganhou vincos mais marcados).
Já na traseira, a mudança foi apenas no desenho dos para-choques e das lanternas, que agora contam com iluminação em LED. E internamente, é preciso ser muito bom observador para notar as diferenças no volante e no quadro de instrumentos (com novos grafismos). Segundo a Peugeot, a estrutura interna e a densidade da espuma dos bancos também foram alvo de modificações.
A nova linha do Peugeot 408 chega às concessionárias da marca em duas versões: Allure 2.0 Flex (a partir de R$ 75.990,00) e Griffe 1.6 THP, que agora é flex (com preço inicial de R$ 86.990,00).
Você não leu errado. A versão turbinada do 408 agora também passa a funcionar com etanol, prometendo entregar 173 cv de potência máxima (a 6.000 rpm) e 24,5 kgfm de torque máximo entre 1.400 e 4.000 giros.
Acoplado a uma transmissão automática de seis marchas EAT6 com função Eco, o novo propulsor faz o sedan sair da inércia e atingir os 100 km/h em 8,1 segundos (com etanol) e 8,3 s (com gasolina). A velocidade máxima é de 215 km/h.
Já o motor 2.0 aspirado não sofreu nenhuma modificação. Com 151 cv (a 6.000 rpm) e 22 kgfm (a 4.000 giros), ele faz o sedan atingir velocidade de 213 km/h (etanol) e acelerar de 0 a 100 km/h em 8,9 e 9,3 segundos, respectivamente com etanol e gasolina. O câmbio é o mesmo automático de seis velocidades.
Confira como ficou cada versão: