Data: 18/07/2014
Novo Troller T4 faz avant premiere em São Paulo
Aquela manhã de sábado em São Paulo prometia. Como de costume, dezenas de Ferraris, Porsches, Lamborghinis e Mustangs desfilavam pela avenida Europa, em um clima de competição para ver qual ronco de motor chamava mais atenção dos transeuntes.
Então, de repente, os musicais sons que saiam dos escapamentos dessas preciosidades automotivas foram interrompidos por um buzinaço de Trollers! Isso mesmo, uma carreata de “trolleiros” apontava no horizonte, escoltando um caminhão baú.
Não é preciso dizer que até os poderosos e glamourosos ocupantes dos superesportivos pararam para ver “que diabos estava acontecendo ali”!
O caminhão então parou em frente à concessionária Troller Trilha Navesa e, de dentro do baú, saiu nada mais nada menos do que o novíssimo Troller T4, que só será lançado no mercado no segundo semestre!
É claro que a imprensa – inclusive nós, do AUTOPISTA – estava toda presente para registrar a primeira aparição do novo jipinho, que, aliás, perdeu o diminuitivo. Agora ele é um jipão! Não apenas por ter crescido em altura e tamanho, como também por ter perdido aquela carinha de bonzinho.
Com o novo visual, que tem a assinatura da competente equipe de designers da Ford, o Troller T4 ficou com cara de mau, de Bad Boy mesmo, principalmente pela aplicação de plásticos na tonalidade cinza no para-choque e em torno dos faróis e tomada de ar.
Para delírio – e alívio – dos fãs da marca, a carroceria foi mantida em fibra de vidro, entretanto, a capota não é mais removível como nos modelos anteriores – o que não agradou alguns dos trolleiros presentes na apresentação.
Já com relação ao interior do novo T4 não ouvi nenhuma reclamação. Só elogios. Pudera! Além de ter ficado mais espaçoso (principalmente para os ocupantes do banco traseiro), seu acabamento mudou da água para o vinho! Agora, os materiais são de qualidade e – muito importante – de fácil limpeza (lembrando que trata-se de um carro que lida com lama e poeira!).
O interior também ficou mais agradável com a introdução de duas “janelas” no teto (batizadas de Sky-roof) que proporcionam excelente iluminação da cabine, sem comprometer o conforto, uma vez que o vidro possui uma película que protege do sol.
Elogiados também foram os novos bancos e painel de instrumentos. Este último, por sinal, é o mesmo da Ford Ranger. Aliás, o conjunto mecânico (motor 3.2 turbodiesel de cinco cilindros e câmbio manual de seis marchas com tração 4×4 e reduzida) do novo T4 também é compartilhado com a picape irmã, ou melhor, prima Ranger.
Enfim, novos design, plataforma, interior, motorização, câmbio e… preço! Sim, com tantas novidades, dificilmente o modelo permanecerá custando os atuais R$ 96.844,00. Mas, isso, só vamos ter certeza no lançamento oficial do modelo, marcado para depois da Copa da FIFA no Brasil.
*A jornalista viajou a convite da Ford do Brasil.