Data: 24/10/2014

Novo Ka Hatch ganha mais fôlego para enfrentar concorrência

Por: Licináira Barroso

Depois do lançamento da versão com motor 1.0 TiVCT de três cilindros, em agosto último, chegou a vez do Ka Hatch receber o já consagrado propulsor Sigma 1.5 16V Flex (o mesmo que equipa o New Fiesta e o Ka+), que tem potência máxima de 110 cv (quando abastecido com etanol) e 105 (gasolina) e torque (força) de 146 e 143 Nm, respectivamente, com etanol e gasolina.

Assim como o motor 1.0, o 1.5 ostenta o selo A de eficiência do Inmetro. Segundo dados do fornecedor, o Ka Hatch 1.5 faz 7,9 km/l com etanol e 11,5 km/l com gasolina na cidade; e, na estrada, as médias passam para 9,5 km/l com etanol e 13,6 km/l com gasolina.

VERSÕES E PREÇOS

O Novo Ka 1.5 conta com três versões: SE, SE Plus e SEL. A versão de entrada tem preço sugerido de R$ 40.390,00 e sai de fábrica equipada com ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas, chave tipo canivete com controle remoto, limpador e desembaçador traseiro, indicador de troca de marcha, ajusta de altura da direção, abertura elétrica do porta-malas e som MyConnection com Bluetooth, USB e MyFord Dock para encaixe do celular ou GPS, além de airbag duplo e freio ABS completo.

Por R$ 2.000,00 a mais, é possível levar a versão SE Plus, que conta com os itens de série da SE, acrescentando: sistema SYNC com CD e MP3-player, conexão Bluetooth e USB, comandos de voz, controles de áudio e telefone no volante, AppLink e Assistência de Emergência, além de vidros elétricos traseiros.

E, finalmente, a topo de linha SEL, que custa R$ 44.990,00, tem ainda controle eletrônico de estabilidade e tração (AdvanceTrac), assistente de partida em rampas (HLA), rodas de liga leve 15″, pneus verdes 195/55, faróis de neblina, computador de bordo, alarme volumétrico, ajuste de altura do banco do motorista, grade dianteira com aplique cromado e lanternas traseiras escurecidas.

 

Galeria de Fotos

Compartilhe

Deixe o seu comentário