Data: 06/07/2015
Novo Jetta produzido no Brasil começa a chegar às concessionárias
A Volkswagen do Brasil começa neste mês a distribuir à rede de concessionárias da marca as primeiras unidades do Novo Jetta produzidas na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), que recebeu nova infraestrutura específica para a produção. O sedan médio está sendo fabricado no Brasil na versão Comfortline, em volume complementar às unidades importadas, que são produzidas em Puebla, no México.
Com a chegada no novo Jetta e a produção do Novo Golf, que terá início no segundo semestre deste ano na fábrica de São José dos Pinhais (PR); além da fabricação do up! em Taubaté (SP) e da linha de motores EA211 em São Carlos (SP), a Volkswagen passa a contar com produtos globais em todas as suas unidades no Brasil.
VERSÕES
Atualmente, o Novo Jetta é oferecido em três versões, sendo a intermediária Comfortline equipada com motor 2.0L Total Flex, de 120 cv de potência, e transmissão automática AQ250 Tiptronic (segunda geração) de seis marchas. A linha conta ainda com a nova versão Trendline (lançada neste ano), equipada com o mesmo trem de força da Comfortline e com a top de linha Highline, equipada com motor 2.0L TSI de 211 cv e transmissão DSG de seis marchas e dupla embreagem.
“O novo Jetta produzido na unidade Anchieta é feito com base nos padrões de qualidade do Grupo Volkswagen. É um modelo que combina excelente espaço interno e de porta-malas, com conforto e sofisticação, e uma lista abrangente de equipamentos de série. É um carro global, que vem ao encontro das necessidades de nossos clientes brasileiros”, afirmou o presidente e CEO da Volkswagen do Brasil, David Powels.