Data: 03/03/2015
La Finale: conheça o 450º e último exemplar do Bugatti Veyron
O nome já diz tudo: La Finale. É o fim de uma era. Uma era que vai deixar saudades. A era do Bugatti Veyron, o carro de produção mais rápido do mundo – 0 a 100 km/h em 2,6 segundos. O último exemplar produzido (chassi 450) recebeu o nome de Veyron Grand Sport Vitesse La Finale e será exposto no estande da Bugatti no Salão Internacional do Automóvel de Genebra (que abre as portas ao público na próxima quinta-feira, 05 de março).
A carroceria de carbono é baseada no chassi número 001, que foi concebido há dez anos, nas mesmas cores vermelho e preto, mas com disposição invertida. Agora é o vermelho que predomina – cor que também marca presença nas rodas do modelo atual. Outro detalhe que difere é o teto panorâmico, exclusivo do Veyron La Finale.
Assim como o exterior, o interior do La Finale também presta homenagem ao primeiro Veyron, com a forração dos estofados em couro bege claro, conhecido como “Silk”. Tons vermelhos fazem o contraste nos apoios laterais, painel de instrumentos e volante.
Embaixo do capô está o consagrado motor W16 de 1.200 cv de potência máxima e 1.500 Nm de torque. A transmissão é de dupla embreagem e sete marchas. Esse belo conjunto mecânico permitiu ao Veyron bater o recorde mundial de velocidade máxima de um roadster: 431,072 km/h.
O Bugatti Veyron Grand Sport Vitesse La Finale já foi vendido. O preço não foi divulgado, mas a média dos Bugatti antecessores era de US$ 2,5 milhões!!! Isso sim é o que eu chamo de um carro de valor!