Data: 12/04/2018

Honda Civic Si está de volta! Só que agora com motor turbo!

Por: LICINAIRA BARROSO

Atendendo a pedidos de entusiastas e fãs da marca, o Honda Civic Si está de volta! Só que agora com motor turbo! Trata-se de um quatro cilindros 1.5 turbo, com injeção direta de combustível e duplo comando de válvulas variáveis no cabeçote (Dual VTC), que desenvolve 208 cv a 5.700 rpm de potência máxima (2 cv a mais do que o antigo motor 2.4 i-VTEC) e tem torque máximo de 26,5 kgfm a 2.100 giros. A transmissão é manual de seis marchas, com engates mais curtos que os da geração anterior.

O novo Civic Si é significativamente mais leve que a antiga geração e traz carroceria mais rígida, incluindo componentes de chassi e de direção aprimorados. Essas melhorias incluem a direção elétrica de duplo pinhão adaptativa com relação variável, suspensão com acerto esportivo, amortecedores adaptativos e diferencial com deslizamento limitado. O Si traz ainda discos de freio de 12,3 polegadas na dianteira e largos pneus 235/40 R18.

Um dos grandes diferenciais do Civic Si é o seu design cupê, com duas portas, que oferece um visual dinâmico e refinado, diferenciando-o das versões sedã da linha Civic. Para ampliar o quociente esportivo do Civic, os modelos Si trazem uma dianteira agressiva com grade frontal preta e largas tomadas de ar. O modelo vendido no Brasil traz um diferencial, que é a adoção dos faróis full LED, ampliando a luminosidade e a sofisticação.

Rodas de liga leve de 18 polegadas, com dez raios e acabamento exclusivo em dois tons, usam pneus de 235 mm, largos, de perfil baixo. Na traseira, o cupê mantém a assinatura de design do modelo, com o elevado aerofólio traseiro e acrescenta novos elementos como a barra de LED horizontal que acompanha toda extensão da traseira e escapamento central com formato poligonal e acabamento cromado.

O interior do Civic Si reforça ainda mais o caráter esportivo e traz exclusivos e envolventes bancos dianteiros em formato de concha, com costuras vermelhas e logotipos da versão. A costura vermelha dos bancos é replicada nas portas, volante e na coifa do câmbio, com alavanca em alumínio. Outros detalhes do interior são a iluminação vermelha do painel em TFT de sete polegadas e dos comandos internos, os pedais em alumínio e o friso do painel de instrumentos com acabamento Dry Metal Carbon.

O novo Civic Si traz alto conforto e equipamentos de conveniência, vindos de outras versões do Civic, que incluem:

  • LaneWatch
  • Navegador GPS
  • Smart Entry
  • Botão de partida
  • Teto solar elétrico
  • Freio de estacionamento eletrônico
  • Travamento das portas por distância
  • Ar condicionado digital de duas zonas

 

Para as necessidades modernas de conectividade, o novo Civic Si também traz um sistema multimídia de sete polegadas sensível ao toque, que controla todas as funções de áudio e é integrada aos sistemas Apple CarPlay e Android Auto, proporcionando uma conexão fácil do smartphone ao automóvel. O Si traz ainda sistema de áudio de 452 watts, com 10 auto-falantes.

No quesito segurança, o novo Civic Si dispõe de sistema ABS, com distribuição eletrônica de frenagem, VSA (controle de tração e estabilidade), além do exclusivo Agile Handling Assist (que ajuda a manter o carro na sua trajetória) e seis airbags – sendo os laterais do tipo cortina com acionamento também em caso de capotamento.

O Honda Civic Si 1.5 Turbo chega em versão única, cupê de duas portas, custando R$ 159.900,00, mas o primeiro lote com 60 unidades já foi vendido. As cores disponíveis são branco, preto, azul e vermelho.

 

Compartilhe

Deixe o seu comentário