Data: 01/02/2018
Honda apresenta linha 2018 do City com mudanças no visual
A linha 2018 do Honda City acaba de chegar às concessionárias Honda de todo o País com pequenas mudanças no design e equipamentos inéditos. Entre as novidades estéticas estão nova grade frontal (com design inédito que avança sobre os faróis), novos para-choques dianteiros e traseiros (que trazem linhas mais horizontais e esportivas), novos faróis com luzes de rodagem diurnas em LED integradas (de série em todas as versões) e novas lanternas com guias em LED (mas apenas nas versões LX, EX e EXL).
Por falar em versões, na linha 2018, o City oferece cinco, todas equipadas com o motor 1.5 i-VTEC FlexOne (de até 116 cv de potência e 15,3 kgfm de torque a 4.800 rpm) e transmissões CVT ou manual de cinco velocidades. Os preços variam entre R$ 60.900,00 e R$ 83.400,00.
VERSÃO | PREÇO |
DX – MT | R$ 60.900,00 |
Personal – CVT |
R$ 68.700,00 |
LX – CVT | R$ 72.500,00 |
EX – CVT | R$ 77.900,00 |
EXL – CVT | R$ 83.400,00 |
Nas versões LX, EX e EXL, o Citty também recebe uma nova roda de liga leve de 16 polegadas com desenho exclusivo. A versão DX, por sua vez, passa a ser equipada com rodas de liga leve de 15 polegadas, que trazem também um desenho inédito.
Palhetas de limpadores do para-brisa do tipo flat blade são de série em todas as versões, com design mais limpo e de maior funcionalidade, garantindo aerodinâmica superior.
INTERIOR SOFISTICADO
Em todas as versões, o City 2018 traz itens de série como: ar-condicionado (manual nas versões DX, Personal e LX, e digital touchscreen na EX e EXL); sistema de som com Bluetooth e entrada USB; direção elétrica EPS; acionamento elétrico para travas das portas e vidros das quatro portas; volante com ajuste de altura e profundidade e chave do tipo canivete com sistema de travamento e destravamento das portas com imobilizador, dentre outros vários equipamentos.
Para a linha 2018, desde a versão DX, o City passa a adotar vidros elétricos com sistema um toque para todos os ocupantes, além de fechamento automático dos vidros por meio do alarme, enquanto a versão LX por sua vez, recebe as novas rodas de liga leve de 16 polegadas, faróis de neblina e as lanternas com guias de LED.
A Honda também adotou uma nova cor para o acabamento no painel presente a partir da versão LX, que ganhou um cinza mais escuro, enquanto os bancos, nas versões equipadas com tecido, trazem também uma nova padronagem. Além desses equipamentos, a versão se destaca por trazer bancos traseiros rebatíveis em 40/60 e controle de áudio no volante.
No City EX a novidade fica por conta da adoção dos airbags laterais, em adição aos dois frontais, de série em todas as versões. Também oferece como destaques o ar-condicionado digital touchscreen automático, volante com acabamento em couro e apoio de braço central dianteiro revestido e com porta-objetos, bem como o controle de cruzeiro e o sistema de áudio com tela de 5 polegadas, oito alto falantes, que oferecem uma qualidade sonora superior, além de câmera para manobras em marcha à ré.
A versão EXL traz uma nova central multimídia de sete polegadas que traz navegador integrado e conectividade com o sistema Apple CarPlay e Android Auto. De fácil operação, apresenta manuseio semelhante ao de um tablet, permitindo a operação intuitiva de mapas do sistema de navegação nativo, ou do Waze (por meio do Android Auto).
Além de permitir a reprodução de música via Bluetooth, por dispositivos portáteis, ou de serviços de streaming (via conexões Bluetooth, Android Auto ou Apple CarPlay), essa central permite comandos por voz, ativável por meio de um botão no volante. Esse conjunto de áudio traz visualização da câmera de ré em três ângulos (regular, wide e top down) e indicação de distância por cores.
Complementando a versão EXL, a linha 2018 recebeu retrovisores elétricos com rebatimento automático, tanto por meio de um botão interno, como pela chave. O City EXL traz ainda bancos revestidos em couro, descansa braço central revestido e seis airbags – frontais, laterais e do tipo cortina.