Data: 28/03/2018

CAOA Chery lança segunda geração do Tiggo

Por: Licinaira Barroso, de Itupeva (SP)

A CAOA Chery – a mais nova marca de automóveis, que nasceu em novembro do ano passado após a CAOA ter adquirido 50% da Chery Brasil – estreia no mercado brasileiro com o lançamento da segunda geração do Tiggo.

O Tiggo2 chega com alto valor agregado e preço competitivo para se tornar protagonista em um dos segmentos mais disputados do mercado brasileiro. O modelo traz em seu DNA o resultado de parcerias com marcas europeias que são renomadas na Ásia e a excelência dos processos produtivos Chery.

Características que ficaram ainda mais fortalecidas devido à parceria com a CAOA. O encontro entre as duas marcas fez surgir um gigante brasileiro e isso significa: introdução de novas tecnologias, agilidade e mais oferta de produtos, além de inovação no segmento.

Entre os grandes destaques do Tiggo 2 estão:  a altura do solo, que é uma das mais alta entre os SUV´s (186 mm), espaço interno amplo, conteúdo tecnológico, design, qualidade (que nem se compara ao modelo antigo) e um pacote funcional que vai ao encontro das expectativas dos consumidores brasileiros.

VERSÕES E PREÇOS

Inicialmente, o modelo está disponível em duas versões com transmissão manual: Look (preço sugerido de R$ 59.990,00) e ACT (R$ 66.490,00), mas está previsto ser oferecido também com transmissão automática até o final do primeiro semestre deste ano.

A versão Look conta com ar-condicionado, pacote elétrico completo, rodas de liga-leve 16″, ISOFIX, sensor de estacionamento traseiro, DRL (luz diurna de rodagem) e entre outros itens.

Já a ACT, além de todas as opções oferecidas na versão Look, traz teto solar, central multimídia de 8″ – com espelhamento de celular Android e IOS -, controle de estabilidade e de tração, assistente de partida em rampa, volante multifuncional em couro, piloto automático, ar-condicionado automático e muito mais.

Outro destaque do Tiggo 2 são suas medidas, além de toda modernidade e tecnologia a bordo, seu espaço interno proporciona conforto aos passageiros devido às dimensões do carro: o excelente entre-eixos de 2.555 mm, os 1.570 de altura e os 1.760 mm de largura, que permitem acomodar com conforto cinco ocupantes. O SUV tem 4.200 mm de comprimento, com porta malas de 420 litros.

PRIMEIRAS IMPRESSÕES

As duas versões são equipadas com motor Chery de 1.5l, com 4 válvulas por cilindros e comando de válvulas variável. Alimentação bicombustível e sistema de partida a frio elétrico. A potência do propulsor é de 115 CV a 6.000 rpm (com etanol) e de 110 CV a 6.000 rpm (com gasolina). Seu torque máximo é de 14,9 kgfm a 2.700  rpm (etanol) e de 13,8 kgfm a 2.700 rpm (gasolina).

Durante o teste drive, saímos um pouco do percurso programado pela CAOA Chery, e pegamos uma estradinha bem esburacada e íngreme. Calçados com pneus urbanos aro 16, o SUV absorveu bem as imperfeições do solo e não mostrou dificuldades em vencer as rampas mais fortes.

NOVAS CONCESSIONÁRIAS

Produzido na planta da CAOA Chery em Jacareí (SP), o Tiggo 2 chega ao mercado na 2ª posição no Índice CESVI (Centro de Experimentação e Segurança Viária) em sua categoria, depois de passar por testes rígidos que definem padrões de custo de reparabilidade. Isto significa que o seguro do novo modelo tem grandes chances de ser um dos mais competitivos do segmento.

Segundo a CAOA Chery, o novo SUV está disponível em uma rede de concessionárias que está apta para dar suporte aos clientes a preço competitivo com relação à concorrência. Ainda de acordo com a assessoria, o  objetivo da CAOA Chery é marcar presença em todo o território nacional. Até dezembro, a expectativa é inaugurar mais 30 concessionárias nas principais praças do país e vender 8 mil unidades do modelo.

*A jornalista viajou a convite da CAOA Chery

 

Galeria de Fotos

  • A altura do solo do Tiggo2 é uma das mais alta entre os SUV´s

  • Detalhe do farol

  • Detalhe da lanterna traseira

  • Porta-malas comporta 420 litros

  • Detalhe do painel de instrumentos

  • A transmissão é manual. Mas a automática chega até o final do primeiro semestre deste ano.

Compartilhe

Deixe o seu comentário