Data: 23/03/2015

Sport Coupé Concept GTE antecede as linhas do novo Volkswagen CC

Por: Licináira Barroso

Não gosto de ser tendenciosa em minhas matérias, mas tenho que confessar que toda vez que o assunto é o Volkswagen CC, a paixão toma conta do meu ser e eu preciso me controlar para não escrever uma carta de amor. Eu A-M-O esse automóvel. Sempre achei um carro muito bem resolvido, principalmente, no que diz respeito ao design.

Por isso, vou tentar ser o mais imparcial possível ao descrever o Sport Coupé Concept GTE, o protótipo que dará origem à nova geração do CC, e que acada de ser apresentado no Salão Internacional do Automóvel de Genebra.

SportCoupeGTE_01_CAPA valendo

Como você pode conferir nas fotos, o Sport Coupé Concept GTE possui uma identidade visual própria. A grade do radiador, os faróis e o emblema da VW se fundem numa única unidade. A linha do teto se estende como uma curva alongada desde a coluna A – que é posicionada bem para trás, resultando num capô muito alongado – até a traseira da carroceria.

SportCoupeGTE_02

Ainda observando o perfil do modelo, nota-se que a traseira é mais curta e elevada, bem ao estilo dos fastbacks. O comprimento também impressiona. São 4.869 mm, sendo 3.020 de entre-eixos. Além de espaçoso, o interior estabelece novos parâmetros, com destaque para as interfaces de interação entre o homem e a máquina, incluindo o uso de dados biométricos do condutor e visor 3D.

SportCoupeGTE_03

Usando a plataforma modular MQB, que deverá ser mantida no novo CC, o Sport Coupé Concept GTE é equipado com propulsão híbrida plug-in (daí a denominação GTE), que utiliza um motor V6 TSI e dois motores elétricos. A potência máxima é de 380 cv e o consumo de combustível combinado é de apenas 2 litros por 100 quilômetros.

Espera um pouco! Econômico, moderno, tecnológico e lindo! Eu quero! Desculpa, tentei ser indiferente, mas não consegui resistir. Que venha a nova geração do CC! Com esse eu até caso!

Galeria de Fotos

Compartilhe

Deixe o seu comentário