Warning: Creating default object from empty value in /home/406716.cloudwaysapps.com/knvjzggrrd/public_html/wp-content/plugins/wptouch-pro/core/admin-load.php on line 107
Lamborghini Aventador SV perde a cabeça, digo, a capota

Data: 12/07/2015

Lamborghini Aventador SV perde a cabeça, digo, a capota

Por: Licináira Barroso Fotos: Jordan Shiraki

Sim, o Aventador SV agora é roadster! Depois do sucesso estrondoso da versão coupé – que foi apresentada em março último, durante o Salão de Genebra – a Lamborghini resolveu apostar na configuração roadster e, ao que tudo indica, acertou na aposta!

Seguindo as mesmas linhas ousadas da versão com teto rígido, o Aventador SV Roadster se diferencia apenas pelo teto removível em fibra de carbono. E, cá entre nós, ficou mesmo lindo – apesar da cor eleita para o lançamento, um azul claro de gosto meio duvidoso.

LamboCARS photography

LamboCARS photography

0 A 100 km/h em 2,8 s

Para a nova versão roadster, a Lamborghini manteve o trem de força, um poderoso V12 de 6,5 litros de 750 cv de potência a 8.400 rpm e 70 kgfm de torque a 5.500 giros, construído inteiramente à mão em Sant’Agata Bolognese, na Itália. Acoplado a ele está a transmissão ISR de sete velocidades.

Na prática, estamos falando de um automóvel que faz de 0 a 100 km/h em apenas 2,8 segundos e de 0 a 200 km/h em 8,6 segundos. A velocidade máxima passa dos 350 km/h!

AventadorSVRoadster_Materia02

Com produção limitada a 500 unidades (100 a menos do que o Aventador SV coupé, que se esgotou em pouco tempo), o novo Lamborghini será oficialmente lançado durante o Salão de Frankfurt, de 19 a 27 de setembro.

Galeria de Fotos

Compartilhe

Deixe o seu comentário