Data: 14/09/2015

Jaguar F-PACE desafia a gravidade em Frankfurt

Por: Licináira Barroso

Nem chegou ao mercado, o F-PACE, a nova promessa em esportividade e segurança da Jaguar, já está fazendo muita gente virar a cabeça! Isso graças a uma façanha extraordinária realizada um dia antes de sua estreia mundial – que acontece amanhã, dia 15, no Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha. Conduzido pelo piloto de acrobacias britânico Terry Grant, o crossover simplesmente desafiou a gravidade, ao realizar uma volta de 360 graus em uma estrutura especialmente construída para o espetáculo.

FPACE_360_fotomateria01

“Ter realizado hoje o maior looping do mundo foi um momento muito especial da minha carreira. As credenciais da performance superior do F-PACE e a rigidez da sua estrutura de peso reduzido permitiram-me confiar plenamente que teria a força e a agilidade de condução necessárias. Estou muito satisfeito pelo recorde mundial do Guinness voltar ao Reino Unido e por ajudar a Jaguar a superar os seus concorrentes antes do início do Salão Automóvel, amanhã”, afirmou o lendário piloto.

FPACE_360_fotomateria02

Segundo Ian Callum, diretor de Design da Jaguar, o F-PACE é um crossover com alma de um esportivo. “Quando criamos este carro, nós pensamos de forma diferente: pegamos um modelo esportivo da Jaguar e o tornamos um veículo de família. O F-PACE é pura performance, e ainda pode levar cinco pessoas. Este é um carro para quem gosta de guiar, quem gosta de design e ama tecnologia”.

FPACE_360_fotomateria03

O novo F-PACE será produzido nas instalações de Solihull da Jaguar Land Rover no Reino Unido, em conjunto com o sedã esportivo Jaguar XE

Fiona Pargeter, diretora global de Relações Públicas da Jaguar Land Rover, destacou que o F-PACE está repleto de tecnologia inovadora e conta com o mais avançado sistema de entretenimento do mundo, aliado a uma conectividade WiFi de elevada velocidade. “Completar o maior looping do mundo era a forma perfeita de apresentar o F-PACE”, comemorou.

Galeria de Fotos

Compartilhe

Deixe o seu comentário