Data: 02/09/2015

Interior do Novo Kia Sportage é revelado

Por: Licináira Barroso

Pois é, eu estava apostando que o interior do novo Kia Sportage só seria revelado no próximo dia 15, durante a estreia do SUV no Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha. (leia https://autopista.com.br/kia-sportage-estreia-cara-nova-frankfurt/).

Mas, a montadora sul-coreana optou por não guardar mais segredo e liberou as duas primeiras imagens oficiais do habitáculo de seu novo SUV (pelo menos o da versão GT Line).

AAAAinteriorKiaSportage01

Como você pode conferir nas fotos desta matéria, a cabine ficou mais sofisticada, com detalhes em cromado e revestimento em couro. O interior mais escuro e os pedais de alumínio são exclusivos da versão esportiva GT Line, equipada com o propulsor 1.6 turbo de 177 cv de potência e torque de 27 kgfm a partir dos 1.500 rpm.

Apesar de não ser tão poderosa no que se refere à cavalaria, a versão com motor 1.6 aspirado (132 cv) também irá oferecer um interior requintado, com muita tecnologia a bordo. Entre as novidades estão o freio de mão eletrônico, sistema Start-Stop (partida sem chave), ar-condicionado digital dual zone, uma central multimídia touchscreen com navegador e câmera de ré, além de sistema de carregamento wireless de 5W para dispositivos móveis, como smartphones e tablets – este último inédito nos carros da Kia.

AAAAinteriorKiaSportage02

Ah, e outra novidade está no espaço interno. O Novo Sportage ganhou 3 cm na distância entre-eixos. A montadora ainda não revelou as dimensões, mas ao que tudo indica, além de mais comprido, ele também deve ter ficado mais largo e baixo, assim como aconteceu com o Novo Tucson (leia em https://autopista.com.br/hyundai-revela-renovado-tucson/), modelo da Hyundai com o qual divide a mesma plataforma.

Quer saber mais novidades sobre o novo Sportage e demais lançamentos? Então continue nos acompanhando! Até breve!

Compartilhe

Deixe o seu comentário