Data: 04/08/2019

Testamos a Honda CB 250F Twister ABS

Por: RODRIGO FREITAS

Porta de entrada da consagrada família de nakeds da Honda, a nova CB 250F Twister 2019 é reconhecida por sua esportividade e versatilidade. Lançada em setembro do ano passado, ela recebeu a letra F (de Fun, diversão) em sua nomenclatura, teve seu design renovado e ainda ganhou a exclusiva cor Laranja na versão ABS, a top de linha, igual à que testamos!

O motor é um monocilíndrico Flex (gasolina/etanol) quatro tempos, com 249 cc, quatro válvulas e comando de válvula simples no cabeçote. Quando abastecido com etanol, ele rende 22,6 cv de potência máxima a 7.500 rpm e tem torque máximo de 2,28 kgfm a 6.000 giros. Já com gasolina, a potência cai para 22,4 cv e o torque para 2,24 kgfm, nas mesmas faixas de rotação do etanol.

Durante toda a nossa avaliação, o motor mostrou-se valente, respondendo muito bem nas situações onde foi preciso potência rápida. A estabilidade também foi outro ponto positivo. A suspensão mais rígida proporcionou firmeza e estabilidade nos pisos com boa pavimentação, entretanto, nos trechos de pavimentação ruim, causou um certo incômodo.

Já a posição de pilotagem é bem confortável, com os apoios dos pés um pouco para trás, mantendo o tronco mais ereto. O assento possui um ressalto que encaixa melhor com o corpo. A altura do banco também é razoável: 78,4 cm.

O painel blackout tem boa visibilidade. Totalmente digital, com diversas funções, inclusive medição de consumo médio e instantâneo. Só senti falta de um indicador de marcha, já que esta moto possui câmbio de seis velocidades.

Por falar em consumo, em nossa avaliação, chegamos a fazer médias de 34 km/l, o que é excelente, principalmente para uma moto com capacidade para 16,5 litros no tanque de combustível.

A Honda CB 250F Twister ABS tem preço sugerido de R$ 15.140,00. Um boa relação custo benefício para quem busca um moto mais urbana, para ir e voltar do trabalho, todos os dias.

Galeria de Fotos

Compartilhe

Deixe o seu comentário