Data: 02/06/2015

Sandero R.S. aparece camuflado pela segunda vez

Por: Licináira Barroso

Um dos lançamentos mais aguardados do ano – pelo menos para os fãs de carros esportivos –, o Sandero R.S. voltou a aparecer (ainda todo camuflado) em mais uma ação da Renault, no último domingo, 31. Desta vez, a pista foi o autódromo de Curitiba, durante a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas (a primeira havia sido na segunda etapa do campeonato, em Porto Alegre).

SanderoRSfotocapa

Apesar da camuflagem, é possível conferir nas fotos divulgadas pela montadora as principais diferenças do novo hot hatch para o Sandero menos apimentado, entre elas, as luzes diurnas de LEDs, o spoiler traseiro, a saída de escape dupla e as rodas aro 16 da Renault Sport (divisão da marca voltada ao automobilismo e veículos esportivos), calçadas com pneus mais largos.

SanderoRSfoto02

Mas a grande mudança está mesmo embaixo do capô. O motor 1.6 de 106 cv foi substituído pelo 2.0 16V do Duster, porém, com ajustes finos como remapeamento da ECU que aumentaram ainda mais a potência do motor – há quem garanta que serão 152 cv e dois modos de condução diferentes, ativados por um botão no painel!

O câmbio será o manual de seis marchas, mas com ajustes nas relações e na trambulação para o conjunto ficar mais esportivo. Também foram redimensionados os freios (a disco nas quatro rodas), chassi, suspensão e direção.

O interior do Sandero RS também será diferenciado, com costuras vermelhas no volante, câmbio e bancos, acabamento em preto brilhante no painel e pedais de alumínio.

O novo esportivo deverá chegar ao mercado brasileiro apenas em julho. Mas antes disso ele será apresentado, sem camuflagens, no Salão Internacional do Automóvel de Buenos Aires, que abre suas portas ao público no próximo dia 19.

Compartilhe

Deixe o seu comentário