Data: 28/03/2015

Ranger 2016 totalmente renovada

Por: Licináira Barroso

Pode ir preparando a mãozinha para dar adeus à atual geração da Ford Ranger. Ela se despede no final do ano, no mais tardar no início de 2016, para dar lugar a uma Ranger mais moderna e imponente, que se destaca por suas belas linhas herdadas do utilitário esportivo de luxo Everest.

Ranger2016_materia_foto01

As principais semelhanças com o SUV estão no desenho do conjunto frontal, com destaque para os faróis com projetores e para a grade trapezoidal em alumínio, sendo que, na picape ela ganhou filetes mais grossos e o nome Ranger gravado em baixo relevo. Eu diria que ficou até mais bonito na picape, não acha?

Ranger2016_materia_foto02

INTERIOR REDESENHADO

A nova geração da Ranger também ganhou um interior totalmente renovado. Agora o volante fica à direita… brincadeirinha. As fotos desta matéria são do modelo voltado para o mercado asiático.

Ranger2016_materia_foto03

Mas o volante é novo! E o painel de instrumentos segue a linha do Fusion, com velocímetro analógico no centro e duas telas de TFT (tecnologia Transistor de Película Fina) nas laterais, que exibem informações do veículo, como consumo, navegação, ar-condicionado, entretenimento, etc.

Ranger2016_materia_foto04

Mas é a nova central multimídia que rouba a cena, com sua enorme tela touchscreen de oito polegadas, que traz a segunda versão do sistema SYNC, desenvolvido pela Ford em parceria com a Microsoft.

Ranger2016_materia_foto05

A nova geração da Ranger também ficou mais completa. Entre os equipamentos inéditos estão direção elétrica, alerta de mudança involuntária de faixa, controle de cruzeiro adaptativo e monitoramento de pressão dos pneus.

Ranger2016_materia_foto06

O motor 2.5 Duratec foi mantido sem alterações, mas os propulsores 3.2 Duratorq Turbodiesel e 2.2 Duratorq passaram por melhorias. Com 200 cv de potência e 47,9 kgfm de torque, o turbodiesel de cinco cilindros ficou 18% mais econômico graças ao novo sistema de recirculação de gases do escape. Já a economia do motor 2.2 quatro cilindros a gasolina foi ainda maior: 22%.

Atualmente, a Ranger é comercializada no Brasil em três versões de motorização (2.5 Flex, 2.2 Diesel e 3.2 Diesel), duas de carroceria (Cabine simples e dupla) e quatro de acabamento (Sport, XL, XLs e Limited).  Os preços variam de R$ 75.600,00 a R$ 130.900,00.

Compartilhe

Deixe o seu comentário