Data: 13/03/2017

Primeiros Bugatti Chiron saem do forno!

Por: LICINAIRA BARROSO

Ele é superpotente, superveloz, supercaro, mas, apesar de parecer com o Batmóvel, não pertence a nenhum super-herói! Bom, pelo menos por enquanto! As primeiras três unidades do Bugatti Chiron, veículo produzido em série mais rápido do mundo, acabaram de sair da linha de montagem da fábrica em Molsheim, na França, rumo a três milionários (ou seriam bilionários) clientes da Europa e Oriente Médio.

O precinho que eles pagaram? Algo em torno de R$ 8.000.000,00 – espera aí! São quantos zeros mesmo? Uau, oito milhões de reais!!! Uma pechincha!

Também pudera! O superesportivo é montado de forma quase artesanal. São cerca de seis meses para um único modelo ficar pronto. Atualmente, 12 unidades estão sendo produzidas. Calcula-se que até o final de 2017, 70 unidades sejam finalizadas! Opa! Uma é minha!!!

Equipado com o propulsor 8.0 W16 e câmbio DSG de dupla embreagem com sete marchas, o Bugatti Chiron rende uma potência máxima de 1.521 cv e tem torque (força) máximo de 163,2 kgfm entregues entre 2.000 e 6.000 rpm.

A velocidade máxima é limitada eletronicamente… Ah…. Mas não se desanime! O limite é de 420 km/h!!! Menino, não coloca os braços para fora, senão o carro decola!!!

Quer saber quanto é a aceleração de 0 a 100 km/h? Quase um piscar de olhos! Apenas 2,5 segundos!!!

Agora, limpe a baba, e acompanhe o vídeo abaixo, que mostra os detalhes da produção desta obra-prima! Melhor pegar um babador…

 

Galeria de Fotos

Compartilhe

Deixe o seu comentário