Data: 24/08/2015

Novo Honda CR-V ganha um “tapa” no visual e novos equipamentos

Por: Licináira Barroso

Era preciso mudar. Afinal, desde 2012 o CR-V não passava por uma renovação, e, diante de uma concorrência cada vez mais acirrada, o utilitário da Honda já estava ficando ultrapassado.

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Mas a mudança acabou sendo bem tímida. No visual externo, por exemplo, foram alterados os faróis de neblina (agora retangulares) a grade do radiador (de três passou a ter apenas um filete cromado), os para-choques e as rodas (ambos redesenhados). Além disso, as luzes diurnas em LED dos faróis ganharam um formato mais moderno, os retrovisores externos passam a contar com luzes indicadoras de direção e, finalmente, a tampa do porta-malas agora exibe um friso cromado abaixo da área envidraçada.

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Já internamente, as novidades ficaram por conta da introdução do botão de partida Start/Stop (incluindo a abertura da porta do motorista por aproximação), da função Tilt Down (que ajusta para baixo o espelho retrovisor do passageiro quando engatada a marcha a ré) e da nova central multimídia com tela de 7” touchscreen, com entrada HDMI, USB, CD Player, câmera de ré multivisão (três modos de visão: normal, com campo ampliado e de cima para baixo), além de Bluetooth e GPS.

NAVEGAR É PRECISO

É bom destacar que o novo sistema de navegação do CR-V agora oferece informações do trânsito em tempo real, por meio de radiofrequência, ou seja, sem necessidade de conexão 3G. Por enquanto, ele já está funcionando em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília. Segundo a Honda, há previsão de expandir, em breve, para as demais capitais.

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ÚNICA VERSÃO

Em sua nova linha, o CR-V passa a oferecer apenas uma versão de acabamento: a top de linha ELX com tração 4×4. O preço também ficou mais salgado: R$ 134.900,00. Em compensação, o modelo sai de fábrica completíssimo, equipado com:

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MOTORES E TRANSMISSÃO

Embaixo do capô, o CR-V continua equipado com o consagrado motor 2.0 16V i-VTEC com tecnologia FlexOne, que dispensa o tanque auxiliar de partida a frio. Quando abastecido com etanol, o propulsor desenvolve uma potência máxima de 155 cv a 6.300 rpm e torque (força) máximo de 19,5 kgfm a 4.800 giros. Já com gasolina, a potência cai para 150 cv a 6.300 rpm e o torque passa a ser de 19,3 kgfm a 4.700 giros. A transmissão é automática de cinco velocidades.

Com três anos de garantia sem limite de quilometragem, o CR-V 2015 está disponível em duas novas cores, Modern Steel Metallic (cinza metálico) e Red Copper Pearl (vermelho perolizado), além do Taffeta Whitte (branco sólido), Alabaster Silver Metallic (prata metálico) e Crystal Black Pearl (preto perolizado).

 

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