Data: 05/03/2015

Land Rover oficializa a chegada do Evoque conversível

Por: Licináira Barroso

Já imaginou um SUV conversível? A Nissan sim. Em 2011 ela lançou o Murano CrossCabrio, que tentou, em vão, combinar o porte de um crossover com o charme de um conversível. Pois é, o modelo foi um fiasco de vendas e a montadora japonesa foi obrigada a encerrar sua produção.

Agora a Land Rover aposta na mesma fórmula. Burrice? Coragem? Ou feeling comercial britânico? Sem dúvida, a terceira opção é a mais provável. Primeiro, porque o SUV escolhido foi o queridinho Evoque. Além disso, a montadora fez um protótipo em 2012 para testar a aceitação do público: o Evoque Convertible Concept. Veja as fotos:

Evoque_Convertible_Concept_foto 01

Evoque_Convertible_Concept_foto 02

A versão conversível do Evoque, claro, foi aprovadíssima e a montadora britânica deu sinal verde para o início da produção em série, que deve acontecer no início de 2016. O anúncio foi dado juntamente com a primeira aparição pública de um exemplar do modelo camuflado sendo testado no Crossrail, sistema de túneis no subterrâneo de Londres.

Evoque_Convertible_tuneo

Quarenta metros abaixo do nível das ruas da capital britânica, o Range Rover Evoque conversível teve acesso exclusivo para percorrer as 26 milhas — cerca de 42 quilômetros — do Crossrail, rede de túneis que se configuram na maior obra da Europa no momento. Os testes abaixo da terra foram feitos por diversos membros da equipe de engenharia da Land Rover, que puderam acompanhar o comportamento do veículo com total privacidade.

Para Murray Dietsch, diretor global da Land Rover, “a rede de túneis ainda está em construção, mas foi justamente isso que nos deu uma oportunidade única de explorar a capacidade do veículo em todos os tipos de terrenos, mesmo em uma situação tão inusitada quanto esta”.

O SUV compacto premium conversível será produzido em Halewood, no Reino Unido, mesma unidade que fabrica as versões 3 e 5 portas do Evoque. Se vem para o Brasil, isso a montadora ainda não definiu. Mas, certamente, se vier, vai roubar a cena de muitos utilitários esportivos… e de muitos conversíveis também!

Galeria de Fotos

Compartilhe

Deixe o seu comentário