Data: 26/05/2014

Citroën promete mais transparência no serviço de pós-vendas com o icheck

Por: Licináira Barroso

Não tem coisa pior do que você entregar seu precioso e amado carro a um mecânico e vê-lo sumir para dentro da oficina ou concessionária, sem saber o que ele está fazendo. E então, horas (às vezes dias) depois, vir o orçamento sugerindo a troca de diversas peças que você nem imaginava que estavam gastas.

Para acabar com tantas dúvidas e incômodos – sem falar naquela sensação de que você está sendo passado para trás – a Citroën está lançando um aplicativo que promete deixar seus clientes mais tranquilos. Funciona da seguinte maneira:

O cliente chega à concessionária e deixa seu carro para uma revisão ou mesmo um reparo. Depois de algum tempo, já em casa ou no trabalho, ele recebe um SMS e um e-mail com um número PIN.

Ele, então, acessa o site icheck.citroen.com.br, digita o número enviado e assiste a um vídeo onde o consultor da concessionária mostra e explica os problemas do seu carro e o que ele recomenda que se faça.

Na mesma tela, ele visualiza os orçamentos de cada serviço extra, que poderão ser aprovados ou não pelo cliente. Tudo on line, com total conforto e segurança.

O iCheck já está em operação em todas as 171 concessionárias da marca Citroën de todo o país. Um sistema simples e funcional. Uma boa ideia para ser copiada, não acha? Ou, quem sabe, melhorada? Quem sabe com um vídeo mostrando o mecânico trabalhando em seu carro, em tempo real. Uma espécie de Big Brother da oficina, o BBO! Taí: lanço o desafio! Quem se habilita?

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